top of page

É impossível falar do Sanatório sem citar as doutrinas espíritas. A instituição, que tem como base em sua fundação o centro espírita Ponto Bezerra de Menezes, mantêm como parte do tratamento, desde seu início, forte ligação com o espiritismo. O S.E.U. oferece, duas vezes ao dia, passes diários aos pacientes interessados. Na religião, acredita-se que a doença mental tem, na maioria dos casos, cunho espiritual de origem obsessiva. Por isso, no Sanatório Espirita de Uberaba, os médiuns trabalham de forma aliada à medicina e à ciência, buscando tratar onde a medicina deixa lacunas, ou até aliviar aquilo que, cientificamente, não tem cura. Mas como isso funciona?

Reinaldo Barbosa, de Veríssimo, e Valter Barcelos, de Araxá, fizeram de Uberaba suas casas do coração. Os dois são médiuns de boa vontade no Sanatório Espirita de Uberaba, onde dão passes e levam o evangelho para aqueles que precisam. Para eles, a intenção ao levar o passe e o espiritismo para os pacientes do Sanatório não está relacionada à pregar a palavra ou fazer uma conversão religiosa. No Sanatório, o trabalho espiritual acontece diariamente com duas equipes: uma pela manhã e outra à tarde. Pela manhã, os médiuns vão de quarto em quarto, pavilhão por pavilhão, levando o evangelho. No período da tarde, os pacientes interessados se reúnem no jardim para a prece, para a leitura da palavra e vão à câmara de passe, onde uma equipe de médiuns trabalha os pontos específicos de cada um. 

Palavra dos Médiuns

Palavra dos Médiuns

Assista agora

O

VIÉS ESPÍRITA

PALAVRA

DOS MÉDIUNS

ESPIRITISMO

os dois lados do portão 

OS MÉDIUNS RECOMENDAM

O livro O Passe Magnético, de Salvador Gentile, analisa e explica como funciona os passes e suas aplicações em diversos centros espíritas. 

bottom of page